Fiéis comemoram Corpus Christi - Diário do Nordeste

by 04:09 0 comentários
Matéria publicada no Diário do Nordeste, em 22 de junho de 2011, durante período de estágio curricular.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1000964

Fiéis comemoram Corpus Christi

No Santuário Arquidiocesano de Adoração acontecem oração, adoração e louvor, a partir das 13h

Católicos comemoram amanhã, dia 23, o Dia de Corpus Christi. A data religiosa, celebrada sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes, é comemorada por católicos de todo o Brasil.

Em Fortaleza, na Igreja de Cristo Rei, um enorme tapete confeccionado pelas 27 pastorais participantes da paróquia dará um brilho especial à celebração. O tradicional tapete, que há sete anos é produzido para as comemorações, foi feito de materiais recicláveis, pedras, pó de madeira, areia colorida, arroz e feijão, e servirá para a passagem da procissão.

O pároco Eugênio Pacelli destaca a importância da confecção do tapete da festa Corpus Christi. Ele esclarece a finalidade para a construção da obra. “Este tapete é manifestação de fé, amor, e criatividade das pastorais à Jesus na Eucaristia”.

Cerca de 200 pessoas participaram da produção da peça neste ano. Ela será desmanchada na sexta-feira após as comemorações.

O objetivo é fazer com que pessoas diferentes se unam à serviço do amor, revela padre Eugênio Pacelli. O religioso também fala sobre o Dia de Corpus Christi. Ele explica que a data é um momento de proclamar publicamente a fé da Igreja, no sacramento da Eucaristia. “Também é o único dia em que o corpo e sangue de Cristo, em forma de hóstia, sai às ruas ao encontro das pessoas”, comenta.

Programação

Durante todo o dia, na paróquia de Cristo Rei, haverá exposição do Santíssimo Sacramento no altar. A primeira missa será realizada às 6h30. A segunda às 18h, com cortejo até o campo do Colégio Militar.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Igreja São Benedito, no Centro, acontece oração, adoração e louvor, a partir das 13h. Mais tarde, às 15h, será celebrada missa pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.

Após a solenidade, haverá uma procissão com destino à Catedral Metropolitana de Fortaleza. No Santuário de Nova Assunção, no bairro Vila Velha, acontece missa às 8h e às 15h uma procissão sairá da Capela Imaculada Conceição, no Jardim Iracema, com destino ao Santuário.



Unknown

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário